terça-feira, 5 de novembro de 2013

Pretty Little Liars! O Misterioso caso de Alison Dilaurentis

Olá little liars! esse e meu primeiro post no blog espero que gostem, eu ainda estou pegando o jeito da coisa, espero que não se desapontem nem decepcionem, aqui no blog tentaremos levar a voceis um poco de cada series,filmes, novelas enfim se voceis tiverem alguma que queira nos recomendar a vontade gente, escolhi o primeiro tema que foi Pretty Little Liars e o desaparecimento misterioso de Alison Dilaurentis. quando  ouvimos falar sobre o N.A.T. club imaginamos que Garrett Reynolds, Jason Dilaurentis e Ian Thomas eram seus membros, e que Alison, assim como o resto das liars, era apenas mais uma vítima.  "Oh tadinha" Mas e se Alison tivesse feito parte do N.A.T.? na verdade ela pode ter entrado pro club quando começou a se envolver com o Ian. Pensei nisso porque quando assisti no especial de halloween, vemos Alison e Ian na sala da casa da Spencer filmando um ao outro com uma filmadora enquanto esperam Melissa e Spencer descerem. e por causa do vídeo que -A manda para as meninas da Alison na pedra do beijo. Porém o que me deixou mais intrigada, foi saber a relação entre Vivian Darkbloom, do livro Lolita, com a história do N.A.T. Vivian Darkbloom é um anagrama de Vladimir Nobokov, mas também é uma personagem do livro. Em Lolita, a jovem acaba sendo sequestrada por um homem com o nome de Quilty ClareSe. Quilty produz vídeos eróticos, principalmente com menores de idade, e sua parceira se chama Vivian Darkbloom. Não preciso nem comentar sobre como a série e a história do livro se ligam. Pra mim Alison desempenha dois papéis do livro: Lolita e Vivian. Porque pra mim a relação proibida entre professor e aluna não é entre Aria e Ezra, e sim entre Alison e Ian. Como se todas essas coincidências já não fossem suficientes, ainda temos no livro uma personagem chamada Mona. E nos livros Mona é a melhor amiga de Lolita, pra quem ela conta todos os seus segredos. isso nao soa familiar ?

só pra constar Vivian, em latim, significa "Alive"(viva). Será que Alison criou Vivian para permanecer sei lá tipo viva?






Eu respondo querida Spencer eu tenho comigo que mesmo depois de quase 2 anos da morte de Alisson ela pode ate ta mesmo viva o que me deixou meio intrigada foram as aparições:


Emily vê Alison no episódio 2x12, quando fica trancada no galpão e acaba desmaiando.

Alison: ''Porque duas pessoas só guardam um segredo se uma estiver morta. Precisa decidir o que quer Emily. Pode ficar aqui... Ou vir comigo. Doce Emily.''
Se Alison realmente estivesse morta, ela poderia sim contar quem é –A para Emily, já que ela estaria morta, e Emily viva. Mas para a frase fazer sentido, as duas teriam que estar vivas.


A prova real de que Alison esteve realmente na sala da casa da Spencer, e de que a conversa entre ela e Spencer realmente aconteceu, foram os remédio em cima da mesa, que estavam abertos, pois Ali tinha pego alguns para dormir na sua viagem.


Alison visitou Hanna duas vezes. A primeira quando ela estava no hospital:        
          Hanna “– Disseram que você morreu –
         Alison – É, ouvi isso também. Mas aqui estou eu”.

Durante toda a conversa Alison quis fazer com que Hanna entendesse logo que ela não morreu. Que é tudo muito recente pra que ela possa lhe dizer a verdade, mas que está bem.
Alison: ... ‘’Contar a verdade à pessoa errada na hora errada foi como acabei onde estou. Aprenda com o meu erro, sempre estará bem melhor com uma mentira muito boa.''
Blz. Essa foi a frase que mais me deu certeza do que estou falando. Alison fingiu sua morte. Ela cometeu o erro de contar algo a alguém, e por isso teve que fingir que morreu. Mas o que ela teria contado de tão grave? Talvez tivesse descoberto quem é –A e foi pedir ajuda a alguém?
Além, é claro, do batom exatamente da cor que Alison estava usando marcado no copo ao lado da Hanna. Pra mim isso finalizou que não era alucinação da Hanna. Pode não ter sido Alison, mas alguém era. 

E a segunda visita foi pouco após a sua morte, quando Hanna e Mona estavam jogando o jogo de invocar espíritos.
Quando os espíritos respondem "Alive" (viva), Hanna olha para a porta de sua casa e vê Alison. De       duas uma: ou Alison não morreu, ou Courtney de fato existe.


em um flash-back Alison conta as meninas que queria morrer jovem linda, como uma morte impactante com um efeito mais dramático

Aria: ''só queria que pudéssemos escolher a idade que quiséssemos ter e apenas ficar lá.''
Alison: ''A única forma de fazer isso é morrer jovem, deixando um lindo cadáver.''
Emily: ''Não faça piada''
Alison: ''Não é piada. Vamos lá, nunca pensaram em como seria deliciosamente trágico morrer de um modo incrivelmente misterioso? Isso seria superior.''

Spencer: ''É realmente assim que quer partir Alison?''
Alison: ''Ainda não.''
Hanna: ''Não fale assim''
Aria: ''É macabro''
Alison: ''Não é macabro. É imortalidade, minhas queridas.''


O que foi aquela menina morta branca aparecendo na cozinha da casa da Hanna ? Meu Deus! Parecia uma cena do filme “O Sexto Sentido”. Todo o tempo eles deram indícios de que ela realmente estava morta -gelada, com frio, pálida, vista só por uma pessoa… Não duvido nada 


E essa menina foi a que criou em minha cabeça a teoria  mais maluca e sensata ao mesmo tempo: Alison tinha uma irmã gêmea. Quem se lembra do último episódio de Halloween, onde aparece um flash dela contando uma história muito macabra de duas irmãs gêmeas que brigavam por tudo e uma delas acabou matando a outra por uma boneca?

Nesse episódio, Alison dizia que a única alternativa da família foi internar a irmã malvada no sanatório da cidade e que a garota esteve lá até a noite anterior, quando fugiu.


É claro que precisei ver de novo o episódio e, sabe o que encontrei? Uma cena rápida nesse mesmo episódio em que o carro do Sanatório Radley, o mesmo da Mona, aparece estacionado na porta dos Dilaurentis. Choquei! Ah! Não sei se vocês perceberam, mas além dos indícios de ser a mesma história (“brigamos por tudo, até por bonecas…”), a atriz é a mesma – ou seja, a mesma garota.Pra ficar ainda mais chocante – ou na cara – a mãe da Hanna poderia ter usado o redial do telefone pra saber quem era a mãe da menina. Já pensou se quem atende são os pais da Alison? Porem ela nao ligou né!

A teoria das gêmeas explicaria muita coisa. Mas eu não entendo como isso realmente aconteceu. Foi a Ali que matou a gêmea e voltou má ou a gêmea matou Ali e se faz passar por ela? Isso pra mim fica vago. Só se a morte de uma delas não foi como a história de terror e o corpo encontrado foi o da irmã. Ou então não houve morte alguma, essa gêmea era uma chata e a Ali babaca maltratava a menina, fazendo-se de vítima. Aí mandaram a tal garota pra bem longe! É tanta coisa que já estou ficando louca!


 Pesquisando imagens na internet, achei uma que me intrigou. Fui ver o que era e ‘meio que’ comprovei a teoria das gêmeas:Além do Jason entre duas Alis, tem uma placa com um escrito em francês que significa: “São risadas duplas,  sorrisos dobrados e o dobro de problemas se você é abençoado com gêmeas!” Não tenho mais dúvidas. Porquê ela teria uma coisa dessas no quarto, minha gente? Aaaah! Também tem aquele tal bilhete que estava em braile, se lembram? Estava escrito 2AD – pode significar 2 Alison Dilaurentis! Alguém deve ter descoberto.


To viajando? Sigo firme e forte na teoria das gêmeas, mas não sei o que fazer com elas…Na internet está rolando altas teorias sobre a Aria ser a chave do segredo – o pior é que fazem sentido e ao mesmo tempo nao, porque afinal a aria ali como todas elas sofreram muito com a as maldades de -A , a nao ser que ela seja a chave sem saber afinal tudo isso e um mistério  O que as meninas andam dizendo é que tem sempre algo nas fotos que chame a atenção pra ela – o mais bizarro foram as algemas nos pés. Confesso que to meio intrigada com a Aria agora


E ai gente oque vocês acham ? viva ? irma gêmeas do mal ? tomara que gostem. Critiquem e comente galera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário